terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vereador Odair Diniz luta pela reforma e ampliação do Matadouro Público e defende realização do Carnaval de Caicó em 2015

O vereador Odair Diniz (PSDC) esteve participando de uma reunião com o Secretário de Agricultura, Hamilton Teixeira, o prefeito de Caicó, Roberto Germano e a Associação da Carne e do Queijo de Caicó, no sentido de angariar recursos através de emendas para fazer a reforma e ampliação do Matadouro Público de Caicó. 

“Só assim teremos mais qualidade na nossa carne que é tão famosa e considerada a melhor carne de sol do Brasil. Encampamos essa luta, conheço de perto aquele trabalho, foi uma luta nossa e já pedimos ao deputado federal Walter Alves que entre em contato com as forças políticas de Brasília para conseguirmos esses recursos para o Matadouro, que já conta com uma emenda do deputado federal Henrique em torno de 800 mil, mas não é suficiente para elaborar o projeto que chega perto dos 3 milhões de reais”, afirmou Odair Diniz em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó). 

Odair Diniz participa de reunião sobre o carnaval de Caicó 
Em recente reunião sobre o carnaval de Caicó, o vereador Odair Diniz defendeu a realização do carnaval. Odair argumentou que o carnaval gera emprego e renda e traz para a cidade muitos recursos que são injetados na economia local e beneficia milhares de pessoas. Em relação à água que muitos reclamam, o vereador Odair afirmou que a Caern vai disponibilizar a mesma quantidade que é gasta atualmente, pois a Caern não tem condições de fornecer um volume maior. 

De acordo com Odair, no carnaval deste ano, o que a Caern produzia por dia de água tratada chegou a sobrar, pois houve uma campanha educativa que foi feita pelos caicoenses, pela imprensa, o bloco do Magão, o bloco Treme-Treme, o Ala Ursa do bairro Paraíba e outros setores da cidade. 

“Vamos economizar água e fazer um carnaval alegre e feliz e contribuir para fortalecer a economia do município”, comentou. 

Carnaval na Ilha de Sant’Ana estará de volta em 2015 
Odair Diniz confirmou que na reunião sobre o carnaval de Caicó, as autoridades discutiram sobre a volta do carnaval na Ilha de Sant’Ana. 

“Na reunião foi definida com um consenso do Ministério Público que voltará o carnaval na Ilha de Sant’Ana até às 3 horas da manhã e todas as entidades presentes foram unanimidade pela realização do evento na Ilha”, enfatizou Odair Diniz. 

Os investimentos do carnaval da Ilha não serão da Prefeitura Municipal, mas o administrador da Ilha irá procurar parcerias para que o evento possa ser viabilizado, inclusive a tendência é que as bandas serão pagas com dinheiro da iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário