terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Preso grupo suspeito de torturar e assassinar pessoas na Região Metropolitana de JP

Quatro homens foram presos na madrugada desta terça-feira (16) suspeitos de torturar e assassinar pessoas na cidade de Santa Rita. O grupo também teria envolvimento com o tráfico de drogas na Região Metropolitana de João Pessoa.
A prisão aconteceu no bairro do Marcos Moura e, de acordo com informações do tenente coronel Júlio César, junto com o quarteto foram apreendidas duas armas de fogo, munições e várias pedras de crack. Participaram da operação profissionais do serviço de inteligência e policiamento ostensivo.

Conforme o oficial, a polícia recebeu denúncias de que o grupo mantinha um jovem de 19 anos em cativeiro e começou a realizar buscas no Marcos Moura por volta das 19h dessa segunda-feira (15). Os suspeitos perceberam a ação dos policiais e decidiram deixar o local.
“Um dos integrantes do grupo ficou sabendo que a polícia estava por perto e eles decidiram fugir, deixando o jovem abandonado no cativeiro. Após a saída do grupo, a vítima conseguiu se libertar do cárcere privado”, informou o tenente coronel Júlio César, ao Portal Correio.
O jovem era mantido em cativeiro desde a manhã dessa segunda-feira. Segundo a polícia, ele foi espancado e submetido à tortura.
O grupo foi localizado pela polícia por volta das 2h desta terça-feira. Eles estavam escondidos em uma residência localizada no mesmo bairro. “Na casa foram encontradas roupas de crianças e outros itens que não pertencem ao grupo, o que nos leva a crer que eles expulsaram uma família do local”, completou o oficial.  
Os quatro homens foram levados para 5ª Delegacia Seccional de Santa Rita, onde prestaram depoimento. Dois dos suspeitos confessaram ter participado do seqüestro do jovem, enquanto os outros dois negaram ter envolvimento com o crime. Eles foram autuados por cárcere privado, tortura, porte ilegal de armas e munições e tráfico de drogas. Conforme o tenente coronel Júlio César, o grupo deve ser transferido para o Presídio Padrão de Santa Rita ainda nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário