domingo, 2 de novembro de 2014

Empresas podem agendar opção pelo Supersimples a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (3), as micro e pequenas empresas – aquelas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano – já podem fazer o agendamento do Supersimples no site da Receita Federal, através do endereço http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/. As novas 140 atividades beneficiadas com a revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa poderão solicitar a adesão ao sistema de tributação, que unifica oito impostos em um único boleto e reduz, em média, a carga tributária em 40%, apenas no mês de janeiro. 

No Rio Grande do Norte, já são 114,7 mil empresas optantes do Simples, uma parte 59,7 mil formalizadas como Microempreendedor Individual (MEI). 

 Entre os beneficiados pela universalização do Supersimples, e que poderão pedir a adesão ao sistema entre os dias 2 e 31 de janeiro, estão médicos, advogados, corretores, engenheiros, consultores e arquitetos. A expectativa é que mais de 450 mil empresas das novas atividades aceitas no Supersimples optem por esse sistema a partir do próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário