domingo, 2 de novembro de 2014

21,4 milhões de celulares terão novo dígito a partir de domingo

A partir deste domingo (2), o dígito 9 será acrescido a todos os números de celulares nos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima. A medida tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal, segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Os estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima totalizam 21,4 milhões de celulares.
"Esta etapa dá continuidade ao processo de padronização da numeração da telefonia móvel no Brasil, que está sendo feita de forma tranquila e planejada, de forma a não trazer prejuízos aos usuários. A medida já atinge mais de 96 milhões de celulares nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo", declarou o presidente da Anatel, João Rezende.
O cronograma da agência prevê que o novo dígito seja incorporado aos telefones celulares de Minas Gerais, Bahia e Sergipe em 11 de outubro de 2015.
A implementação do nono dígito nos celulares dos estados com DDDs iniciados por 4 (Paraná e Santa Catarina), 5 (Rio Grande do Sul) e 6 (Centro-Oeste, Rondônia e Acre) ocorrerá em 2016 em data ainda a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário