sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Na TV Globo, Marina mostra abatimento, e duelo PT x PSDB volta a polarizar o debate

                                                                    Aécio Neves e Dilma Rousseff

Nesse confronto, a polarização PT e PSDB, tão criticada por Marina Silva na construção da sua candidatura, voltou a dominar o cenário. Na maior parte do debate, Dilma e Aécio confrontaram números e iniciativas para defender o legado dos governos petista e tucano, dominantes desde a eleição de 1994. Eles repetiram, assim, o roteiro das últimas eleições. A presidenta citava números sobre emprego, renda, benefícios sociais e criticava os antecessores pela situação precária dos bancos públicos e por curvarem o país diante do FMI. 


Fátima tem 57% e Vilma, 38% dos votos válidos para Senado, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) aponta Fátima (PT) com 57% e Vilma Maria de Faria (PSB) com 38% dos votos válidos na disputa pelo Senado no Rio Grande do Norte. As duas, segundo o instituto, são seguidas por Ana Célia (PSTU) e Professor Lailson (PSOL), com 2% cada; e Roberto Ronconi (PSL), com 1%. Veja o resultado do último levantamento.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Os que não souberam responder e aqueles que declaram voto branco ou nulo são 22%. No levantamento anterior realizado pelo instituto, no final de setembro, Fátima e Vilma apareciam empatadas 35%. A pesquisa, encomendada pela Inter TV Cabugi, é a quarta do Ibope após o registro das candidaturas. Veja os números do Ibope:
Fátima (PT) – 57%
Vilma Maria de Faria (PSB) – 38%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 2%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Não sabe/brancos/nulos – 22%
Realizada entre os dias 1º e 3 de outubro, a pesquisa contou com 812 entrevistas em 40 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00982/2014.

Henrique tem 50% e Robinson, 42% dos votos válidos no RN, aponta Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:

Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 50%
Robinson Faria (PSD) – 42%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 5%
Simone Dutra (PSTU) - 2%
Araken Farias (PSL) – 1%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Segundo o Ibope, “Henrique Alves mantém vantagem, mas não é possível afirmar se haverá definição no primeiro turno”.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Henrique – 40%
Robinson – 33%
Robério – 4%
Simone – 1%
Araken – 1%
Branco/nulo – 15%
Não sabe – 6%
No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 26 e 28 de setembro, Henrique tinha 38%, seguido por Robinson, com 31%.
Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Henrique Eduardo Alves e Robinson Faria. Os resultados são os seguintes:
Henrique: 42%
Robinson: 36%
Branco/nulo: 15%
Não sabe/não respondeu: 7%
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) sob o protocolo número RN-00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00982/2014.

PESQUISA IBOPE NO RN aponta: Dilma, 57%, Marina, 17%, e Aécio, 10%

Na reta final da campanha eleitoral, a pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) aponta estimativa dos votos dos eleitores do estado do Rio Grande do Norte na corrida para a Presidência da República. Entre os eleitores potiguares, o resultado é:
Dilma Rousseff (PT) – 57%
Marina Silva (PSB) – 17%
Aécio Neves (PSDB) – 10%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Luciana Genro (PSTU) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 9%
Não sabe ou não respondeu - 4%
Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de outubro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) sob o protocolo número RN-00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00982/2014.

IBOPE divulga pesquisa para Governo e Senado no Rio Grande do Norte

A InterTV Cabugi divulgou agora a pouco no RN TV, a pesquisa do IBOPE com intenção de votos para Governo e Senado no Rio Grande do Norte.  

O Portal Correio do Seridó divulga os números: 

PARA O GOVERNO: 

Henrique Alves (PMDB) 40% 

Robinson Faria (PSD) 33% 

Robério Paulino (PSOL) 4%

Araken (PSL)  1%

Simone Dutra (PSTU)  1%

PARA O SENADO: 

Wilma de Faria (PSB) 30%

Fátima Bezerra (PT)  45%

Walter encerra a campanha em Natal ao lado de Henrique e Wilma

O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, encerrou a campanha rumo à Câmara dos Deputados em Natal ao lado do candidato ao governo Henrique Alves e da candidata ao Senado Wilma de Faria. Nos três meses de campanha, foram percorridos mais de 120 municípios visitados e quase 70 mil quilômetros.
Após as carreatas e comícios-relâmpago em Parnamirim e Natal, o candidato agradeceu o apoio recebido durante o período de campanha.
"Só tenho a agradecer o apoio que recebi nesses três meses de campanha. A agradecer o empenho de todos que estiveram ao nosso lado nessa caminhada e reforço o pedido do voto de confiança para que possamos ajudar o Rio Grande do Norte a voltar a se desenvolver votando no 1511. Por onde andamos fomos bem recebidos, vimos o sorriso estampado no rosto, o apoio ao 1511 e isso muito nos deixa feliz. É o sinal de que fizemos uma campanha justa e propositiva", agradeceu.
Nesta sexta-feira (3), Walter participa de uma carreata pelas ruas de Parnamirim ao lado do candidato Henrique Eduardo Alves.

Assessoria Walter Alves 1511

Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)
(84) 3232-5947 / (84) 9173-0595

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário