sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ivonildo: “Rogério Marinho foi idealizador e é importante incentivador do Metrópole Digital”

O ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, atual diretor do Instituto Metrópole Digital, enfatizou a importância do trabalho de Rogério Marinho (PSDB) como deputado federal, para transformar o projeto em funcionamento na universidade em realidade.

Em entrevista a O Jornal de Hoje, publicada na edição desta quarta-feira (1º), Ivonildo disse que “o deputado foi idealizador do Metrópole, destinou emendas para apoiar a iniciativa e conseguiu recursos de mais de R$ 40 milhões. E continua sendo um importante incentivador e apoiador. Teve a visão de fixar fortemente suas emendas em um projeto que busca criar no RN uma indústria do conhecimento”.

Ainda sobre a atuação de Rogério, Ivonildo destacou que o IMD é um “exemplo de bom uso das emendas parlamentares”, já que visa qualificar os jovens e abrir mercado em uma das áreas de trabalho que mais cresce no mundo. “Estamos investindo em capital humano, que é o mais importante neste setor, o cérebro”, completou.

O Instituto Metrópole Digital (IMD), implantado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem uma meta um tanto quanto ousada: criar no Estado um polo de tecnologia da informação. Mas, para Ivonildo Rêgo, o projeto não apenas está no caminho certo como tem tido um “avanço acima da média de projetos desse tipo”.

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário