segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Veja os truques para usar o blush nos diferentes tipos de rosto das belas da TV

                     Aposte no blush como aliado. Descubra o formato do seu rosto e arrase (Foto: GShow/TVGlobo)

Aplicar o blush é uma tarefa trivial no dia a dia da mulherada. O que muitas não sabem é que ele é um excelente aliado para destacar suas qualidades. O primeiro passo é saber qual o formato de seu rosto para facilitar na hora de dar aquela corzinha na maquiagem. 

Se você quer saber qual o local ideal para usar esse bravo aliado, basta sorrir na frente do espelho e identificar onde ficam as maçãs do rosto, que sobressaem durante o movimento. 

O melhor é usar o seu tom escolhido acima das maçãs, próximo ao local dos olhos, sempre subindo em um ângulo de 45º e nunca para baixo. Agora vamos aos formatos do rosto. O melhor é você, se possível, prender o cabelo para descobrir qual o modelo do seu.

Descubra qual o formato do seu rosto para usar e abusar do blush (Foto: Império/TVGlobo)Descubra qual o formato do seu rosto para usar e abusar do blush (Foto: Império/TVGlobo)
Se seu rosto é oval como o de Maria Isis, de Império, você deve aplicar a cor no alto das maçãs, puxando suavemente em direção às têmporas. Este é um dos rostos mais versáteis para usar os truques de maquiagem. Se o seu rosto é longo como o de Danielle, também deImpério, o blush deve ficar concentrado sobre as maças do rosto, podendo dar uma leve puxada para a direção das têmporas.
Nos rostos triangulares como o de Duda, de O Rebu, o blush deve ficar em uma área mais arredondada, puxando levemente para as têmporas para afinar o rosto. Não faça uma linha fina. Aplique sobre a maçã em movimentos circulares e esfume de forma natural, com uma camada mais fina em direção às têmporas.
Quem tem o rosto quadrado como o de Sandra, de Boogie Oogie, deve concentrar o blush bem no centro das maçãs de forma mais arredondada, mas sempre com uma leve esfumada para que a cor não fique muito concentrada na área. Mas você também pode dar uma leve puxada da cor em direção às orelhas.
Para os rostos arredondados parecidos com o da Beatriz Bolgari, de Império, o truque é aplicar o blush em um ângulo de 45º subindo em uma diagonal até o alto das maçãs. Essa linha deve estar a dois dedos de distância do nariz indo em direção à orelha. Se quer um efeito para afinar mais o rosto, você pode usar os tons de marrom, fazendo uma moldura abaixo das maçãs. Essa dica  é infalível.
Se você já descobriu o formato do seu rosto, mãos à obra para usar e abusar do blush para te deixar ainda mais linda.
http://gshow.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário