domingo, 14 de setembro de 2014

Setembro Cidadão é tema do Seminário de Mobilização Juvenil em Nísia Floresta


O Setembro Cidadão esteve neste sábado fazendo parte da programação do Seminário de Mobilização Juvenil. O evento que aconteceu pela manhã e tarde reuniu crianças, jovens e adultos no Centro Paroquial Isabel Gondim, em Nísia Floresta. Na programação palestras, oficinas temáticas e peça teatral.

Os idealizadores do Setembro Cidadão, Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira fizeram uma palestra sobre o projeto para os jovens. A proposta é apresentar a campanha e falar sobre a Lei Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, que instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como 'setembro cidadão'. O Estado do Rio Grande do Norte foi o pioneiro no País a ter o reconhecimento da importância da cidadania, maior ferramenta democrática de que dispõe o povo brasileiro.

Programação do Seminário de Mobilização Juvenil
Dia 13 de setembro de 2014
Das 8h às 16h

Manhã
Local: Centro Paroquial Isabel Gondim - Nísia Floresta
8h - Credenciamento
9h - Palestra Protagonismo e o Papel do Líder - Com Glauco, representante da Infância, da Adolescência e Juventude da Cáritas Nordeste II.

Tarde
13h - Abertura: Peça teatral do grupo de jovens da Biblioteca Comunitária "Dona Mariinha".
13h20 - Setembro Cidadão - os idealizadores a ex-diretora do TER Lígia Limeira e o Juiz Jarbas Bezerra falam para os jovens de Nísia Floresta a filosofia e importância do projeto.

14h - Oficinas temáticas
 Cultura de paz nas escolas
O papel das Mídias Sociais
O Tráfico Humano

16h - Plenária de encerramento
O evento é promovido por: Paróquia de Nísia Floresta Nossa Senhora do Ó, Cáritas Paroquial, com a parceria do Setembro Cidadão e a Biblioteca Comunitária "Dona Mariinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário