domingo, 14 de setembro de 2014

Rogério Marinho trouxe R$ 33 milhões para construir creches em 25 municípios do RN

Em pouco mais de seis anos como deputado federal, Rogério Marinho foi responsável por garantir R$ 33 milhões de recursos da União para construção de creches no Rio Grande do Norte. 

O dinheiro também possibilitou a aquisição de mobiliário e equipamentos padronizados para modernizar as unidades escolares do Estado. O benefício foi conquistado a partir do trabalho do então parlamentar junto ao Programa Pró-Infância.

Ao todo, 25 municípios do RN foram beneficiados pelo trabalho de Rogério Marinho e o investimento por parte do Governo Federal. As cidades que receberam as obras são São Tomé, Maxaranguape, Cerro Corá, Caicó, São Rafael, Florânia, Ceará-Mirim, Jucurutu, Almino Afonso, Macaíba, Nísia Floresta, Sítio Novo, Natal, Caraúbas, Carnaubais, Goianinha, Brejinho, Apodi, Olho D'Água dos Borges, São José do Seridó, Serra do Mel, Ouro Branco, São Gonçalo do Amarante, Serra Caiada e Passa e Fica.

“Todos esses municípios estão colhendo os frutos desse investimento, garantindo a milhares de crianças boas condições de ensino. A educação é um ciclo que só surte efeito se todas as suas etapas forem contempladas com qualidade. E a educação infantil é primordial para o desenvolvimento de qualquer cidadão”, destacou Rogério Marinho.

No último final de semana, em viagem por diversas cidades do interior potiguar, o candidato a deputado federal, Rogério Marinho, aproveitou para visitar Serra Caiada, onde recebeu agradecimentos da população local pelo seu empenho em trazer a creche para a cidade. No município, a obra já foi concluída e está em funcionamento.

Dos 25 municípios contemplados com os recursos conquistados por Rogério, 22 receberam verba para construção de creche tipo B (com capacidade para 240 crianças em dois turnos ou 120 em turno integral), além de mobiliário e equipamentos padronizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário