domingo, 14 de setembro de 2014

Dia Estadual da Educação Cidadã é comemorado na Praça Cívica em Natal







O Rio Grande do Norte comemorou o Dia Estadual da Educação Cidadã nesta quarta-feira, 10 de setembro. Em Natal, as comemorações aconteceram na Praça Cívica, com várias ações realizadas por instituições como Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), RN Vida, Proerd, Núcleo da Paz, Bope, Ronda Escolar, Escoteiros do RN,LBV, Cruz Vermelha, Detran, ASAPD, Guarda Municipal, Pronatec, Unimed, Faculdade Estácio, entre outros. Toda mobilização ficou a cargo de Sonali Rosado e equipe.

Das 15h às 17h, estudantes de 18 escolas públicas do Estado estiveram presentes ao evento, interagindo com as exposições realizadas nas barracas montadas pelas instituições, com o tema cidadania. Também fizeram parte do evento apresentações culturais, como a banda de música do Colégio Atheneu e o Grupo de Capoeira Potiguar.

Para o Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Setembro Cidadão, a campanha está superando as expectativas. "Estou surpreso porque tudo que a gente sonhou está acontecendo. Está superando as expectativas. As pessoas dão os parabéns e saem surpresas em saber que ainda tem gente que ainda tem forças para fazer desse País uma grande nação", comenta Jarbas Bezerra.

A advogada Lígia Limeira, parceira de Jarbas Bezerra na criação do Setembro Cidadão, pensa na ampliação do projeto. “Estamos realizando o primeiro ano da campanha, mas temos muitas ideias para ampliar o projeto para os próximos anos”, argumenta.

No próximo sábado irá acontecer o I Jogo da Cidadania, com a partida do ABC x América no Arena das Dunas a partir das 16h.

Fotos: Elpídio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário