domingo, 21 de setembro de 2014

Casa do Empresário se reúne com secretário e prefeito para tratar do Distrito Empresarial de Caicó

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), na Casa do Empresário, reunião com o secretário de desenvolvimento econômico do RN, Sílvio Torquato, com o prefeito de Caicó, Roberto Germano, e representantes das entidades empresariais caicoenses.

Segundo o secretário de desenvolvimento, Caicó terá um Distrito Empresarial, não sendo restrito apenas para indústrias. “Duas empresas já manifestaram interesse em instalar no Distrito suas centrais de abastecimento, o que facilitará a logística para outras empresas da região”, explicou Silvio.

Para Dênio Alves, presidente da Associação Comercial e Industrial de Caicó, a reunião foi provocada para definir os próximos passos que serão dados para a instalação do Distrito. “É importante formar uma comissão para gerir o Distrito e definir quais os critérios de concessão dos terrenos”, enfatizou o diretor.

A área destinada corresponde a 50 hectares e, segundo o prefeito, o pensamento é distribuir em lotes 20000 m². “A infraestrutura de água e energia é fácil de viabilizar. O contorno rodoviário também é um facilitador para o escoamento da produção. E a CAERN já está construindo uma lagoa de estabilização próxima à área”, destacou Roberto Germano.

O município definirá nos próximos dias um servidor público responsável por cadastrar as empresas interessadas em se instalar no Distrito. A Casa do Empresário também auxiliará nesse levantamento
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário