terça-feira, 16 de setembro de 2014

As agruras de ser Poeta

Patricia Poeta no “Jornal Nacional” (Foto: divulgação/Globo)

Já dizia Cecília Meirelles nos versos de “Motivo”: “não sou alegre nem sou triste, sou poeta”. E eis que a Poeta anuncia sua despedida do “Jornal Nacional”. A notícia, divulgada oficialmente ontem no jornal das oito, já era conhecida desde a manhã de segunda e causou alvoroço nos bastidores da Globo

Patrícia, a Poeta, anunciou que partirá para um projeto de entretenimento. Dizem que será vespertino, diário, ao vivo e com um quê de Oprah Winfrey. Ou seja, será o programa da Fátima Bernardes, só que à tarde.
Nos meus tempos de faculdade havia um certo desprezo por apresentadores de telejornal. Acreditava-se que jornalismo de verdade era feito na rua ou em uma redação, com o batucar das máquinas de escrever, mangas arregaçadas e um cigarro pendurado no canto da boca (até os anos 90 ainda se fumava em redações). Tal qual uma fotografia do Nelson Rodrigues. Segundo a avaliação dos futuros jornalistas, apresentadores eram apenas rostos bonitinhos lendo teleprompters. Isso foi antes do aparecimento dos âncoras. Desde então, muita coisa mudou.
De qualquer forma, parece que ter um rostinho bonitinho continua sendo a questão premente. Todos elogiando a beleza de Renata Vasconcellos, a substituta de Patrícia no “Jornal Nacional”, pouca gente falando de suas qualidades como profissional.
Dizem que a saída de Patrícia do “JN” tem a ver com sua rejeição por parte de espectadores e com aqueda de audiência do telejornal. Algo parecido com aquela coisa de culpar o técnico pela má performance do time. Há algum tempo Patrícia tem sido a bola da vez. Começou com a bufada ao lado de Galvão Bueno durante a Copa; continuou com as críticas pela forma como entrevistou os presidenciáveis. É dura a vida de Poeta.
O fato é que não se sabe exatamente por que do anúncio de última hora e da saída marcada para 3 de novembro. O que ficou foi aquela cara de aviso prévio.
Leia também:
Agora Renata Vasconcellos entra para substituir Patrícia Poeta, que substituiu Fátima Bernardes, que substituiu Lilian Witte Fibe. Já William Bonner, que esteve ao lado de todas elas na bancada, continua firme e forte por lá.
Pronto, daqui a pouco vai ter gente dizendo que o problema é ele. 

Fonte: br.tv.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário