quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vivaldo Costa ressalta em pronunciamento importância do Hospital do Seridó

O deputado Vivaldo Costa (PROS) fez um pronunciamento destacando o relevante papel do Hospital do Seridó, localizado em Caicó, para toda a região. O hospital sobreviveu a diversas crises ao longo da sua história e está para se transformar numa unidade de atendimento materno infantil. O parlamentar lembrou que esta foi a solução encontrada para evitar que a unidade fechasse suas portas, prejudicando não somente a população de Caicó, mas das cidades próximas.


Vivaldo historiou a fundação do hospital, há quase 90 anos. A entidade mantenedora foi transformada em Fundação Carlindo Dantas no ano de 1968. Recentemente, se cogitou a possibilidade da municipalização do hospital, mas segundo o parlamentar, esta opção não seria viável e se buscou outra solução, que foi exatamente a transformação, em curso, numa unidade materno infantil.

“A prefeitura muitas vezes não tem condição de prestar uma assistência médica básica, então como é que iria assumir a direção de mais um hospital”? questionou. Vivaldo disse que a partir desse debate, foi que se buscou outra solução para que a tradicional unidade não fechasse suas portas diante do acumulado de dívidas e captação de recursos para renovação dos equipamentos. “O hospital continua em atendimento ambulatorial e será transformado para atender as mães e crianças da região”, disse.



Fonte: Assembleia Legislativa

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros
(84) 9613.9341

Nenhum comentário:

Postar um comentário