segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sai seleção dos “Novos Talentos” para o Fest Bossa & Jazz




Os nomes dos músicos potiguares que se apresentarão no Fest Bossa & Jazz Pipa 2014, no "Palco Manoca Barreto Novos Talentos do RN", já foram selecionados pela comissão de jurados formada pelo músico Eduardo Taufic, jornalista Moisés Lima, engenheiro de Som Eduardo Pinheiro e o maestro Eugênio Graça. São eles: Caio Padilha, João Vitor Jardim, Dudu Galvão e Ricardo Baya Trio.

Os selecionados se apresentarão no palco Manoca Barreto, que será montado na Praça do Pescador, proporcionando excelente visibilidade para as apresentações que acontecerão nos dias 22 e 23 de Agosto, com início às 15h. Dois artistas se apresentarão na sexta e dois no sábado. No palco principal, o show de Rogério Pitomba que foi o destaque dos Novos Talentos de 2013, acontece na sexta-feira, dia 22 de agosto, às 20h.
A seleção foi restrita aos artistas com residência comprovada no estado do RN e que tiveram os trabalhos enviados até o dia 1 de agosto para produção do evento. A iniciativa visa divulgar e valorizar o trabalho de jovens artistas que desenvolvam trabalhos musicais nos estilos Jazz, Bossa Nova, Blues ou Música Instrumental no Rio Grande do Norte.

Em uma iniciativa da produção do festival, este ano o palco dos Novos Talentos passará a ser chamado de "Palco Manoca Barreto Novos Talentos do RN" em homenagem ao grande músico, professor e incentivador da música instrumental no estado, Manoca Barreto, falecido no dia 25 de Novembro do ano passado. Para os organizadores, uma homenagem mais do que justa para um artista que dedicou boa parte de sua vida, não só à música, mas também ao desenvolvimento de jovens músicos no Rio Grande do Norte.

O Fest Bossa Jazz será aberto dia 20 de agosto em Natal, a partir das 19h, na praça Ecológica de Ponta Negra,  com shows de Candeeiro Jazz, SesiBig Band convida Ed Motta. O festival segue na praia de Pipa de 21 a 24 de agosto, com os patrocínios da OI e da Cosern através das leis de incentivo a cultura do Governo do Estado e Prefeitura de Natal.

Caio Oliveira
DRT/RN - 1796
Graduando em Jornalismo - UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário