terça-feira, 5 de agosto de 2014

Manifesto da UERN pela concessão do prédio do EEJA sai às ruas com destino a Câmara de Vereadores nesta segunda

Ildone Forte - Coordenador do Curso de Enfermagem da UERN Caicó.
Ildone Forte – Coordenador do Curso de Enfermagem da UERN Caicó.
Da Redação: Jornalista Gláucia Lima – Diretores, professores, alunos e funcionários do Campus Avançado da UERN em Caicó realizaram, a partir das 17h desta segunda-feira, 04, uma manifestação pelas ruas de Caicó. A concentração ocorreu nas imediações do Hotel Regente e o movimento seguiu com destino a Câmara Municipal de Vereadores com o objetivo de sensibilizar o legislativo caicoense no apoio a concessão do prédio da Escola Estadual Joaquim Apolinar – EEJA – pra instalação da instituição.
A UERN solicitou, na semana passada, ao Município de Caicó, a doação do prédio da escola que estava praticamente abandonada e sem funcionamento. A própria universidade é quem ocupa hoje o prédio com o curso de Gestão Pública.
O prefeito se mostrou solicito a ideia e a universidade faria reforma com recursos que já estariam garantidos. Além disso, a Secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, também já havia garantindo o apoio. Mas, para nossa surpresa, quando a mídia começou a veicular a notícia, outros interesses surgiram e temos esse ‘impasse’ para resolver. Os alunos vão às ruas e terão nosso apoio. Será um movimento pacífico e ordeiro”, disse o Professor e Coordenador  do Curso de Enfermagem, Ildone Forte.
O Blog também teve acesso ao panfleto que será distribuído durante o movimento:
10581276_1525581330986794_882402540_n
- See more at: http://glaucialima.com/#sthash.eDkWN2vB.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário