sábado, 9 de agosto de 2014

Inscrições para oficinas e workshops do Fest Bossa & Jazz começaram‏

Fest Bossa & Jazz, que acontecerá de 21 a 24 de agosto, está com inscrições abertas para oficinas e workshops. Serão, no total, três oficinas sócio ambientais, quatro workshops musicais e uma palestra de meio ambiente. O festival tem parceria do Sistema Fercomércio, através do SESC RN.
Os workshops musicais serão com o baterista potiguar Rogério Pitomba, o trompetista norte americano Mark Rapp, o violonista brasiliense Lula Galvão e o guitarrista norte americano Eric Gales. Os três primeiros ocorrerão na Praia da Pipa ao longo do evento e, o último, acontece no dia 25 de agosto, após o festival, no auditório do SESC/RN, em Cidade Alta.
A oficina SESC RN Música & Sustentabilidade, ministrada pelo músico e arte educador pernambucano, Tony Santos, ocorrerá em Natal, no dia 20 deste mês, das 8h às 12h e da 14h às 17h, no SESC Centro. E em Pipa, do dia 21 a 23 de agosto, no Shopping Vila Mangueira, de 10h às 12h. Os alunos selecionados nessas oficinas se apresentarão no palco Manoca Barreto, na tarde do último dia do festival.
“SESC RN Música & Sustentabilidade”, já vem acontecendo nas escolas públicas e particulares de Tibau do Sul e Pipa, em formato mais extenso, desde o meio de julho e continua até o período do festival.
Um grande número de jovens e crianças aprende a importância da reciclagem, ao criarem e tocarem instrumentos feitos a partir de matérias primas recicladas. Ao mesmo tempo, tomam contato com as raízes da música percussiva brasileira e sua origem no continente africano.
Também com foco na comunidade, principalmente em jovens e crianças, o festival promoverá uma palestra com os responsáveis pelo Santuário Ecológico e pelo projeto TAMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário