sábado, 9 de agosto de 2014

FECAM leva capacitação profissional para centenas de seridoenses‏


As cidades de Bodó, Lagoa Nova e Cerro-Corá passam a contar deste esta quinta-feira (07) com centenas de novos eletricistas. Capacitados com os cursos profissionalizantes oferecidos pela Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), homens e mulheres já estão habilitados a desempenharem suas habilidades no competitivo mercado de trabalho. 
O presidente da Federação, vereador caicoense Lobão Filho fez questão de participar das entregas dos certificados, durante toda esta quinta.
Dos 124 alunos capacitados, 50 foram em Lagoa Nova, 31 em Bodó e 43 em Cerro-Corá. As solenidades foram todas realizadas nas Câmaras Municipais dos três municípios, contando com a participação dos seus respectivos presidentes, vereadores, professores e alunos do curso e assessores da FECAM. 
Em Cerro-Corá, o prefeito Raimundo Borges fez questão de participar do evento, recebendo um elogio de público do presidente Lobão. “São poucos os eventos da FECAM que um prefeito prestigia, e isso mostra o quanto o prefeito reconhece a importância do papel do vereador”, disse.
Até o final deste ano, a meta da FECAM é capacitar mais de 500 alunos em várias regiões do Estado. O curso de eletricista predial e residencial tem 40 horas de duração e é ministrado pelo professor Daniel Faustino, com o apoio das Câmaras filiadas à Federação, que oferece toda a estrutura necessária para as aulas. Além do certificado, cada aluno recebe um kit com ferramentas básicas para auxiliar no início de seus trabalhos. “Por isso a importância das câmaras se filiarem a FECAM, com isso nos dará condições de levarmos mais cursos a quase todas as regiões do nosso Estado”, finalizou o presidente Lobão.  Por assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário