quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Encontro Nacional de Dança começa sexta-feira em Natal

Espetáculos, oficinas e intervenções gratuitos

A partir de sexta-feira, dia 8 de agosto, Natal se transforma na capital da dança, com a abertura do Encontro Nacional de Dança Contemporânea. Com uma programação extensa realizada em praças, ruas, escolas, espaços cênicos e culturais, o Encontro é aberto ao público gratuitamente.

Com a coordenação geral de Diana Fontes, o Encontro conta com atrações nacionais e expoentes da dança, como a Quasar Cia. De Dança (GO), Rosa Antuña (MG), Camaleão Grupo de Dança (MG), Ivaldo Mendonça (PE), Mimulus Cia. De Dança (MG), Viladança (BA), Lamira (TO), Meia Ponta Cia. De Dança (MG), Patrícia Leal (BA), Grua (SP), Octávio Nassur (PR), Mário Nascimento (MG), além de companhias locais e, o retorno da bailarina potiguar Erika Rosendo em carreira independente fora do estado, convidada para apresentação novamente em solo norte-rio-grandense.

O primeiro dia do Encontro em Natal, dia 8 de agosto, será aberto a partir das 9h, no Teatro Alberto Maranhão, com a Exposição Fotográfica O Boticário na Dança: Beleza em Movimento. À tarde, a partir das 16h, na esquina das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira terá a intervenção urbana, com bailarinos da Cia Grua de São Paulo, com espetáculo Corpo de Passagem. A abertura oficial do Encontro de Dança acontece às 20h30, no Teatro Alberto Maranhão, com o lançamento do documentário O que Move a Dança, de Carito Cavalcanti, e os espetáculos: O Boticário na Dança e a Cia Mimulus (MG), como “Por um Fio”.

A programação completa de oficinas e espetáculos é gratuito ou mediante a doação de alimentos não perecíveis, destinados ao projeto Mesa Brasil SESC.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro 02 horas antes do dia de cada apresentação.

Confira toda programação no site:  www.encontrodedanca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário