segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Encontro de Dança apresenta espetáculos em São Gonçalo do Amarante

Depois de Caicó, Mossoró, Natal e Pipa, o Encontro Nacional de Dança Contemporânea chega até São Gonçalo do Amarante com abertura oficial nesta segunda-feira, com a apresentação do espetáculo Redinha, Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013 e o Boticário na Dança, no Teatro Poti Cavalcanti, com a Cia Meia Ponta (MG) e o espetáculo “De esconder para lembrar”.  O evento acontece na cidade até o dia 14 de agosto e a programação completa está no site: www.encontrodedanca.com

Nesta terça-feira (12), às 14 e 16h, no Teatro Poti Cavalcanti, acontecerá mais dois espetáculos gratuitos, com o Camaleão Grupo de Dança e o espetáculo Retina. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro 02 horas antes do dia de cada apresentação.
 
Através da Lei de Incentivo à Cultura e Programa O Boticário na Dança e a RENDA - Rede Nordeste de Dança, o Encontro Nacional de Dança Contemporânea acontece no Estado também graças ao patrocínio da COSERN/Grupo Neoenergia e Unimed Natal, através do incentivo da Lei Câmara Cascudo e do Programa Djalma Maranhão, contando ainda com os investidores Rifóles Praia Hotel e Resort, Pontalmar Praia Hotel, além das instituições FUNARTE, SESC, Prefeitura de Mossoró, Caicó, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul.

Com a coordenação geral de Diana Fontes, o Encontro conta com atrações nacionais e expoentes da dança, como a Quasar Cia. De Dança (GO), Rosa Antuña (MG), Camaleão Grupo de Dança (MG), Ivaldo Mendonça (PE), Mimulus Cia. De Dança (MG), Viladança (BA), Lamira (TO), Meia Ponta Cia. De Dança (MG), Patrícia Leal (BA), Grua (SP), Octávio Nassur (PR), Mário Nascimento (MG), além de companhias locais e, o retorno da bailarina potiguar Erika Rosendo em carreira independente fora do estado, convidada para apresentação novamente em solo norte-rio-grandense.  A programação completa de oficinas e espetáculos é gratuito ou mediante a doação de alimentos não perecíveis ou um livro, destinados ao projeto Mesa Brasil SESC e um projeto patrocinado pela Unimed Natal, respectivamente.  
G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

Nenhum comentário:

Postar um comentário