domingo, 10 de agosto de 2014

BRASILEIRÃO: Cruzeiro empata pela segunda vez fora, Fluminense vacila e o Bahia respira

Campinas, SP, 9 (AFI) – Depois de disparar na liderança e dar pinta de que seria o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro Chevrolet, o Cruzeiro deu uma empacada, empatando dois jogos fora de casa. Neste sábado à tarde, em Santa Catarina, não conseguiu superar o bom sistema defensivo do Criciúma, ficando no zero a zero, pela 14.ª rodada.
Apesar do resultado, a Raposa lidera com 30 pontos e não vai perder a liderança nesta rodada. O Criciúma somou um ponto importante na sua luta contra o descenso, tendo 16 pontos, em 12.º lugar. Na rodada anterior, o Cruzeiro empatou, por 1 a 1, com o Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

No outro jogo do início da noite, o Bahia respirou um pouco ao vencer o Goiás, por 1 a 0, em Salvador, com gol de Fahel. Mesmo assim, o Tricolor Baiano continua na zona do rebaixamento, com 13 pontos, em 17.º lugar.
O Fluminense desperdiçou uma grande chance de encostar no líder, porque vencia por 1 a 0 o Coritiba, no Maracanã, mas recuou demais e cedeu o empate para time paranaense. 

Este resultado deixou o Tricolor das Laranjeiras com 26 pontos, na vice-liderança, quatro atrás do time mineiro. E pode ser ultrapassado por Internacional, com 25, e Corinthians, com 24, que jogam neste domingo.
O Coxa ainda está numa situação delicada, com 12 pontos, em 18.º lugar, e pode terminar a rodada na lanterna, desde que Flamengo e Figueirense, com 10 pontos cada, vençam seus compromissos.
MARATONA DOMINGO
A expectativa maior ficam para os setes jogos que vão completar a 14.ª rodada. Internacional e Corinthians vão tentar se manter dentro do G4, zona de classificação para a Copa Libertadores. Em Santa Catarina, acontece em Chapecó, o duelo estadual entre Chapecoense e Figueirense, este último na luta contra o descenso.
Antes destes jogos, aparecem na zona de queda, Flamengo e Figueirense, com 10 pontos, Coritiba, com 11, e Bahia, com 13 pontos ganhos.

por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário