terça-feira, 12 de agosto de 2014

Araken Farias quer desativar presídio em Caicó

As visitas do candidato ao governo do estado Araken Farias (PSL) a municípios do interior têm surpreendido os eleitores. Em sua última passagem por Caicó, a 351km da capital potiguar, o candidato destacou pontos importantes de seu projeto para o município. Um deles é a desativação do presídio Desembargador Francisco Pereira, o Pereirão.

De acordo com Araken, esta é uma medida a ser adotada em todas as cidades do estado nas quais os presídios ficam muito próximo às áreas residenciais. O objetivo é evitar que as comunidades vizinhas convivam constantemente com o medo de rebeliões ou fugas em massa.

“Algumas vezes essas pessoas são obrigadas a conviver com os próprios presos ou parentes deles, que em alguns casos, servem de ‘mulas’ para levar drogas, celulares e outros objetos para os apenados”, explica. A ideia seria, portanto, realocar as penitenciárias para áreas mais distantes, para que promovessem menos riscos a população.

Além da segurança, a saúde é outro ponto crítico contemplado pelo candidato. O Hospital do Seridó, que atende aos caicoenses, passa por sérias dificuldades. A manutenção é feita prioritariamente com recursos do SUS, porém, não há investimento em equipamentos ou material humano, como médicos e enfermeiros.

“Para se ter uma ideia, no fim de semana não existem cardiologistas ou pediatras de plantão, o que dificulta muito a vida dos caicoenses”, critica. A proposta de Araken é transformar a unidade em Hospital Escola, para que haja uma captação maior de recursos. “Com essa transformação, poderemos captar verbas federais e estaduais, além da própria formação de profissionais”.

Araken defende ainda a criação de cooperativas para os agricultores, principalmente para os pequenos. De acordo com ele, a situação destes, que já é delicada, muitas vezes acaba agravada por causa da dependência das prefeituras para conseguir equipamentos, como o trator para o arado das terras. Com a organização entre si, seria possível trabalhar em sistema de rodízios e ajuda mútua.

Indecisos

Com propostas inovadoras para problemas antigos, o candidato aposta na conquista dos indecisos que, de acordo com a última pesquisa da Consult/96 FM, somam 84% das intenções de voto. O número expressivo comprova que a maior parte dos eleitores do estado ou não conhece os nomes que estão na disputa ou ainda não foi convencido por nenhum deles.

Contatos para entrevista
Araken Farias: (84) 9421-6897
Natasha Ferreira: (84) 8871 4374

XPress Comunicação Estratégica:
Ciro Marques: (84) 9952-9174
Danilo Sá: (84) 9424-3254
Marcius Valerius: (84) 9173-0595

Nenhum comentário:

Postar um comentário