sexta-feira, 1 de agosto de 2014

APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIOS DE ESTÁGIO DOS CURSOS DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA


Nos dias 14 e 15 de julho os alunos do 7° período do Curso de Serviço Social da Faculdade Católica Santa Teresinha, fizeram a apresentação dos Relatórios de Estágio Supervisionado para a banca avaliadora, composta pelo Supervisor(a) de Estágio; Professor(a) convidado(a) e Presidente da Banca.
   O Estágio Supervisionado no Curso de Serviço Social apresenta como uma de suas premissas oportunizar ao estudante o estabelecimento de relações mediatas entre os conhecimentos teórico-metodológicos e o trabalho profissional, a capacitação técnico-operativa e o desenvolvimento de competências necessárias ao exercício da profissão (PNE, 2010). 
Desenvolvido durante componente curricular específico, o Estágio Supervisionado se caracteriza pela inserção do estudante do curso de Serviço Social no campo institucional e na produção científica, devendo, nesse sentido, preferencialmente gerar um tema para ser estudado no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 
   Este trabalho, de vital importância para a aquisição de uma postura científica e profissional, deverá se enquadrar, no sentido metodológico, no campo dos “Trabalhos Monográficos”, analisando um tema específico e nitidamente delimitado e voltando-se para determinada área teórico-prática, sob orientação de professores habilitados, com formação em Serviço Social, e ou áreas afins. 
  Com relação à orientação de estágio, conforme a lei 8662/93, no seu art. 5º como uma das atribuições privativas do Assistente Social: VI - treinamento, avaliação e supervisão direta de estagiários de Serviço Social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário