sexta-feira, 18 de julho de 2014

Rogério Marinho: “O Mais RN irá revolucionar a economia potiguar”



A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) realizou na manhã desta sexta-feira (18) o lançamento do projeto Mais RN, um estudo que irá diagnosticar oportunidades e potencialidades de investimentos no Estado nos próximos 20 anos. 

Idealizador do projeto e responsável pela articulação que uniu a Fiern, Sebrae e as várias empresas privadas financiadoras, Rogério Marinho (PSDB) afirmou que a consolidação da iniciativa será um marco para o desenvolvimento do Estado.
“O Mais RN irá revolucionar a economia potiguar. O Rio Grande do Norte carecia de um plano de desenvolvimento econômico pensado a curto, médio e longo prazo. Com esse estudo, nosso estado terá a integração de sua economia com projetos que garantirão o crescimento sustentável e competitivo”, disse, durante a solenidade que reuniu vária lideranças políticas e empresariais.

Em pronunciamento aos presentes, o presidente da Fiern, Amaro Sales, avaliou o momento histórico que o RN está vivendo com o Mais RN, reafirmando a importância de um planejamento efetivo entre as futuras administrações estaduais. “O Mais RN é um plano para o Estado. Ultrapassa governos. É um planejamento estratégico pensado independente do nome e do partido dos governantes”, disse.

O projeto foi criado durante a passagem de Rogério Marinho pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), momento que foi relembrado pelo presidente da Fiern. “Gostaria de fazer um agradecimento ao nosso ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, pela facilidade e entendimento de conversa. Governo tem que pensar junto com os empresários. Parabenizo sua iniciativa naquele momento”, destacou Amaro Sales.

O Mais RN tem como objetivo detalhar áreas estratégicas de investimento no território potiguar, possibilitando o planejamento adequado para desenvolver a economia do Estado pelas próximas décadas. 

O trabalho envolve quatro grandes agendas de iniciativas e resultados, compreendendo a esfera do crescimento econômico com foco no empreendedorismo potiguar, na infraestrutura, na dedicação ao capital humano e na consolidação de um Estado eficiente e instituições de qualidade.

Assessoria de Comunicação
Rogério Marinho (PSDB)
Danilo Sá 
Carolina Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário