segunda-feira, 14 de julho de 2014

Leleu Fontes comunica oficialmente que votará em Robinson Faria e Fátima Bezerra

Deu no Jornal de Hoje:
O vereador Leleu Fontes, do PROS de Caicó, comunicará oficialmente ao partido hoje que votará no candidato do PSD ao Governo do Estado, Robinson Faria e na candidata à senadora, Fátima Bezerra, do PT nas eleições de outubro. 

O vereador disse ao presidente estadual do PROS, vereador Rafael Motta e ao presidente da Assembleia Legislativa e líder do partido no Estado que por razões de ordem da política local e foro íntimo não acompanhará a decisão partidária de votar no candidato do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves.

Segundo ele, os líderes tentaram convencê-lo do contrário, mas entenderam que a sua exposição de motivos justifica a decisão. Leleu Fontes entende que a partir da sua decisão de apoiar as candidaturas de Robinson Faria e Fátima Bezerra, será iniciado um movimento suprapartidário de vereadores na região do Seridó contrapondo-se ao que chamam de "candidaturas do acordão". 

De acordo com Leleu Fontes, "é preciso respeitar as peculiaridades de cada município e trabalhar para que numa eleição majoritária no Rio Grande do Norte não tenha apenas um único palanque onde grande parte das lideranças do estado está migrando e utilizando como premissa um discurso simplista que é o da união na defesa do desenvolvimento do Estado".

Entende o vereador, que para se contrapor ao "acordão" outras lideranças com formação ideológica estão se manifestando contrárias ao movimento liderado pelo PMDB que tem também os partidos, PSB da vice-prefeita Wilma de Faria e o PR do deputado João Maia, além de várias outras legendas. "Pessoas estão espontaneamente buscando se identificar com o palanque de Robinson e Fátima que tem mais identificação com os movimentos sociais e com a proposta de estabelecer um novo momento no Estado focado no real desenvolvimento, considerando ainda, que Robinson e Fátima fazem parte do bloco de sustentação política da presidenta Dilma Rousseff", ressalta, lembrando que no caso de vitória conseguirão trazer recursos vultosos para o Estado.

Concluiu o vereador Leleu Fontes: "acredito que é possível mais um vez vencer o medo. Não sou obra do acaso e Deus me fez um homem com capacidade de sonhar e crer no meu próprio sonho de lutar pelos meus ideais e objetivos. Serei sempre digno da vitória".

"JUMENTO FAZ PARTE DA CULTURA NORDESTINA"

Autor do polêmico projeto que proíbe a matança e comercialização da carne de jumentos, o vereador caicoense Leleu Fontes contesta mais uma vez a proposta do promotor Sílvio Brito que sugere o abate dos animais para a carne ser incluída no cardápio de presidiários e alunos da rede municipal. O vereador de Caicó informa que a partir do seu projeto foi iniciado um movimento de entidades ambientalistas objetivando barrar as pretensões do promotor, inclusive chegando ao Congresso Nacional.

Lembrando que o jumento é uma referência histórica nordestina, o vereador Leleu Fontes sugere que em vez de serem mortos, os jumentos abandonados devem ser recolhidos para espaços previamente preparados para recebê-los, evitando assim, que provoquem acidentes nas rodovias.

Outra alternativa será a doação dos animais para agricultores e criadores nos diversos municípios do Estado. "O jumento deve ser preservado porque faz parte da cultura nordestina", observa.

Concluindo, Leleu Fontes sugere que a Assembleia Legislativa realize uma Audiência Pública para discutir o problema convidando autoridades e estudiosos da cultura nordestina.

Alexandre Costa  
Emissora de Educação Rural de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário