segunda-feira, 28 de julho de 2014

Lançamento da Mostra Sesc de Arte e Cultura acontece dia 30 na sede da Fecomércio

Um mês inteiro de programação cultural, totalmente gratuita, para os norte-rio-grandenses


Música, artes visuais, teatro, literatura, dança e cinema. Com esta variada programação cultural, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, apresenta ao público potiguar a “Mostra Sesc de Arte e Cultura”. O projeto será lançado no dia 30 de julho (quarta-feira), às 8h, em um café da manhã na sede da Fecomércio RN, para a imprensa, autoridades ligadas à cultura e demais convidados.

"Entre as muitas áreas em que o Sesc atua promovendo o bem estar dos comerciários, seus dependentes e da população em geral, certamente que a cultura é uma das mais emblemáticas. Nosso trabalho nesta área tem, para nossa alegria e orgulho, um histórico de excelência e de ser um referencial no Rio Grande do Norte. Isto também redobra nossa responsabilidade de seguirmos promovendo eventos como esta mostra, que retrata de forma lúdica, divertida e multifacetada, a alma da identidade do nosso povo. É uma imensa alegria para nós podermos promover mais uma vez esta mostra", explica o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

É assim, sem fronteiras, sendo na praia ou no sertão, as expressões culturais tem espaço garantido na programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura, que além de Natal, acontece em Mossoró, Caicó, Pipa, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Cruzeta, Currais Novos, Nova Cruz e Assú.

A programação começa antes mesmo de agosto, já no dia 31 de julho, teremos apresentação do projeto “Sonora Brasil”, com o show do grupo Quarteto Belmonte, às 20h, no Teatro Eliseu Ventania, em Mossoró. O grupo representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas.

“A Mostra Sesc de Arte e Cultura é um presente para os potiguares possibilitando uma intensa imersão cultural com um mês inteiro de programação ininterrupta. O Sesc já realizava o Aldeia Sesc reunindo uma programação mais pontual, que acontecia na Zona Norte de Natal. Mas, este ano resolvemos inovar e reunir vários projetos culturais em agosto . Espero que toda a família aproveite e prestigie o que preparamos para vocês”, explica a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

Nas artes plásticas, o público poderá conferir uma mostra de obras do talentoso pintor Cândido Portinari. Desde abril em terras potiguares, a exposição Portinari – Trabalho e Jogo reúne reproduções em fotografia de pinturas, gravuras e desenhos do artista plástico brasileiro.  As obras são destinadas ao público infantojuvenil, e tem a finalidade de integrar os conceitos de trabalhar e brincar entre as crianças.

Na literatura, o BiblioSesc, ganha destaque entre a criançada e os adultos. Na programação da Mostra, a unidade móvel de leitura do Sesc estaciona no Festival Literário de Pipa (07 a 09/08), apresentando um amplo acervo de 3 mil títulos, entre revistas, livros, da literatura brasileira e estrangeira, aventuras, ficções, literatura infantojuvenil, didáticos, biografias, revistas e jornais, gibis entre outros.
Ainda em Pipa, o Sistema Fecomércio, através do Sesc, também participará do Fest Bossa & Jazz, com atrações musicais de qualidade, incentivando ainda, o surgimento de novos talentos, por meio de oficinas de construção de instrumentos musicais e de aulas em conjunto(Master class). Para saber mais informações sobre a programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura, acesse o site do Sesc RN, owww.sescrn.com.br.
Serviço:
O quê? Lançamento da Mostra Sesc de Arte e Cultura
Quando? 30/07 (quarta-feira), 8h (restrito a convidados)
Onde? Fecomércio RN. 
Av: Alexandrino de Alencar, 562. Alecrim. Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário