terça-feira, 22 de julho de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2014.2 DA FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2014.2 para os cursos de Administração, Serviço Social e Ciências Contábeis.
As provas vão ser realizadas no dia 29 de julho na Faculdade Católica Santa Teresinha.
A documentação necessária: xerox da Identidade/CPF; certificado de conclusão do Ensino Médio e Comprovante de Residência; uma (01) foto 3x4 recente.
Mais informações (84) 3417-2316.

Presidente do TRE torna público a indicação dos eleitores designados para atuarem como membros das Juntas Eleitorais no Estado e os respectivos locais de atuação

No dia 21 de julho foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico o Edital nº 16/2014-GP, pelo qual o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte tornou público a indicação dos eleitores designados para atuarem como membros das Juntas Eleitorais no Estado e os respectivos locais de atuação.
Nos termos do Art. 136, §1º, da Resolução nº 23.399/2013 do Tribunal Superior Eleitoral (Art. 36, §2º, do Código Eleitoral), qualquer partido político ou coligação, no prazo de 3 dias, em petição fundamentada, poderá impugnar as indicações.
Em Serra Negra do Norte/RN (26ª Zona Eleitoral), a composição da Junta Eleitoral e o seu local de atuação são os seguintes:
Presidente: Juiz(a) Eleitoral
Titulares: Luziene Fernandes Moreira Medeiros e Rita de Cássia Dantas de Oliveira
Suplentes: Alzira Dias da Nóbrega e Francineide da Silva Leandro
Local da reunião: Cartório Eleitoral da 26ªZE – Rua Dr. Juvenal Lamartine de Faria, 58, Centro – Serra Negra do Norte/RN

Walter e Hermano juntos na novena de Sant'Ana em Natal

Sant'Ana é uma das santas mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Padroeira de vários municípios, ela também é reverenciada em Natal. Na noite desta segunda-feira (27), os deputados Walter Alves e Hermano Morais estiveram na Paróquia de Santana, zona Norte da capital, para adorar a santa.
O deputado Walter destacou que momentos religiosos como o da noite desta segunda são importantes para garantir a renovação de fé. Durante a cerimônia, Walter ainda foi agraciado com uma lembrança da paróquia.
"Fico feliz sempre em poder participar de momentos como esses. Ainda mais em se tratando de Sant'Ana, a mãe da mãe de Jesus. Independente de religião, é em momentos como esses que renovamos a força que nos guia", pontuou.

Walter Alves e Hermano Morais fazem dobradinha em Natal. Walter é candidato a deputado federal e Hermano à reeleição no mandato de deputado estadual.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 

Álvaro Dias reunirá aliados no Seridó com a presença da chapa majoritária

O candidato a deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) vai aproveitar a vinda de sua chapa completa ao Seridó, para reunir lideranças de toda a região do Seridó.
Na quinta-feira (24) o encontro será realizado na cidade de Caicó, já na sexta (25) a reunião acontecerá em Jardim de Piranhas, onde a reunião está sendo organizada pelo ex-prefeito Antônio Macaco.
Nas duas reuniões participarão os membros da chapa majoritária Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria, além do candidato a deputado federal Walter Alves, dentre outras lideranças. Por Assessoria de imprensa 

Vivaldo Costa dedica final de semana em visitas as regiões Seridó, Agreste, Trairi e Grande Natal

 Vivaldo em Elói de Souza 
 Vivaldo em Genipapo com Dona Rita e seu neto Jadson 
Vivaldo com a família de Dona Rita 

O final de semana do deputado Vivaldo Costa (PROS) foi bastante movimentado. O parlamentar, que está na disputa para renovar sua cadeira na assembleia legislativa, visitou neste domingo (20), as cidades de Elói de Souza, Boa Saúde, Várzea, Passagem e São José do Mipibú. 

Em Passagem, Vivaldo foi ate a zona rural do município, no sítio Genipapo. A visita foi à residência de Dona Rita, que tem 98 anos. De família numerosa dona Rita é eleitora do deputado Vivaldo.

Ainda no sábado Vivaldo prestigiou, ao lado do candidato a deputado federal, Rafael Motta (PROS) a tradicional festa do Colégio Diocesano do Seridó, em Caicó.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Forró das Antigas é atração em Caicó nesta quarta-feira


Caicó vivencia Festa de Sant'Ana







A Festa de Sant’Ana de Caicó foi aberta na quinta-feira (17), com a tradicional passeata de abertura e reunindo centenas de fiéis católicos. A procissão de abertura seguiu pela Avenida Seridó, Rua Renato Dantas, Avenida Celso Dantas, Avenida Coronel Martiniano e voltando até a Catedral. 

O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, clero diocesano e autoridades, dentre elas a governadora Rosalba Ciarlini, a ex-governadora Wilma de Faria, o deputado Vivaldo Costa e o prefeito Roberto Germano. 

O prefeito de Caicó, Roberto Germano fez uso da palavra durante a cerimônia de abertura da Festa de Sant’Ana e destacou que a festa é um sagrado momento de homenagem a Padroeira. “A nossa alegria é maior ainda quando unimos a esse sentimento, a gratidão e o reconhecimento do valor simbólico que representa a nossa Padroeira, na figura da mãe de todas as mães. O nosso compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de nossa promissora cidade é inspirado pelo sentimento de fé e religiosidade tão presente e constante nos lares e no espírito dos nossos conterrâneos. Rendemos graças a nossa santa protetora nesses 75 anos de existência de nossa Diocese, rogando que ela continue derramando suas bênçãos sobre todos os lares caicoenses nesses 266 anos de celebração da festa. Saúdo todo o clero diocesano representado na pessoa do Bispo Dom Antônio Carlos que vive sua primeira Festa de Sant’Ana. Aos demais irmãos, religiosos e religiosas e colaboradores que o ajuda no seu ministério por meio das associações, das pastorais e leigos que compartilham com o seu trabalho dedicado, com suas inteligências fortalecendo a missão de nossa santa Igreja. Uma palavra especial de incentivo ao nosso pároco de Sant’Ana, o Padre Edson que tão bem vem conduzindo a sua ação evangelizadora. Saúdo os irmãos visitantes e peregrinos, vindos dos mais diferentes destinos e que se sintam acolhidos e compartilhem com viva alegria a Festa que é de todos. Que sejam dias de permanente ação de graça e louvor. Vamos celebrar com paz, tolerância, gratidão e com alegria a nossa Padroeira Sant’Ana, todos, sem distinção, imbuídos de bons propósitos e que Sant’Ana interceda sempre por nós a irradiar os caminhos da perseverança e da fé. Muito obrigado e boa festa de Sant’Ana para todos”, enfatizou Roberto Germano em seus discurso. 

O novenário da Festa de Sant’Ana segue até sábado, dia 26 e no domingo, às 10 horas, será celebrada a Missa Solene e à tarde, a procissão de encerramento. 

Por Paulo Júnior 

Globo aposta suas fichas em “Império” para recuperar o horário das nove

Alexandre Nero e Shay Sued em "Império".Foto: Divulgação

Aliviada com o fim de "Em Família", a Globo está apostando todas suas fichas na novela "Império", de Aguinaldo Silva. Não por acaso a trama vem sendo chamada de novelão nos bastidores e fora dele também. Neste domingo, em entrevista ao "Fantástico", Alexandre Nero, que faz seu primeiro protagonista, se referiu desta forma ao folhetim.
A ideia é dar um bom respiro com uma boa trama para o horário das nove, pois o grande problema de "Em Família" é ela cansou o telespectador. Nos bastidores, comenta-se que a trama de Manoel Carlos teve problemas em vários aspectos (e não preciso ser mestre no assunto para entender isso, né?), principalmente no texto pouco empolgante e na direção. 
Duas coisas, que não devem se repetir em "Império". Aguinaldo Silva é conhecido por ter um texto muito mais cativante e boas histórias. É só para as novelas que ele já escreveu ("Senhora do Destino", "Pedra sobre Pedra", "A Indomada", "Roque Santeiro" e tantas outras A torcida é grande lá e cá. Tomara que dê tudo certo.
Em tempo: houve até uma preocupação maior até com a caracterização dos atores e com a semelhança do elenco da primeira e da segunda fase. Nada de sobrinha parecer mais nova que tia e mãe e filha aparentarem quase a mesma idade. Ufa!
Por  | Em Off 

domingo, 20 de julho de 2014

Mais de 300 atletas participam da tradicional Corrida de Sant’Ana em Caicó

DSC_0841
Em sua 17ª edição a Corrida de Sant’Ana marcou o primeiro sábado da Festa da padroeira de Caicó. O evento reuniu mais de 300 atletas neste ano, e contou com uma homenagem ao idealizador da Corrida, vereador José Maria de Queiroz (PR) que em 1997 quando secretario de esportes criou a competição.
Uma novidade na edição deste ano é que a largada e a chegada aconteceram no mesmo local, ou seja na Ilha de Santana, tornando a corrida totalmente urbana. As categorias disputaram trechos de 5 e 10 quilômetros. A corrida é uma realização da Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Clique aqui para ver a relação dos vencedores. Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Caicó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário