segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fátima se reúne com gerência da Petrobras no RN para tratar de investimentos‏

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o vereador de Natal, George Câmara (PCdoB) estiveram nesta quinta-feira (03), na sede da Petrobras no RN, em reunião com a gerência da estatal, ocasião em que foram detalhados as metas e investimentos da empresa para os próximos anos, o plano de desligamento voluntário e reposição do quadro, refinaria Clara Camarão, dentre outros.

O gerente geral da Unidade de Operações da Petrobras para o Rio Grande do Norte e Ceará (UO-RN/CE), Luiz Ferradans Matos detalhou os investimentos da unidade, que ultrapassam os US$ 1,8 bilhões/ano. 
Sobre o Campo de Pitu, localizado em águas profundas da Bacia Potiguar, Ferradans informou que as perspectivas são “muito boas”, e que a Petrobras está buscando obter o maior número de informações para que seja feita a antecipação da exploração.

Na ocasião, Fátima Bezerra solicitou explicações de como está sendo desenvolvido o programa de demissão voluntária e sobre a reposição do efetivo. A deputada ressaltou que é fundamental que sejam realizados concursos para ocupar as vagas ao invés do caminho da terceirização. O gerente geral Ferradans, por sua vez, esclareceu que as vagas operacionais serão repostas em sua totalidade, e que concursos deverão ser abertos para o preenchimento dos cargos.

Em relação à expansão da Refinaria Clara Camarão, situada no Pólo Industrial Petrobras de Guamaré, o gerente Wagner Boni chamou atenção para a necessidade do melhoramento e duplicação das estradas (RN-406 ate o acesso à BR 101; e RN-401 ate o Pólo de Guamaré) para que se possa ter um melhor escoamento da produção. 

“Estamos fazendo pressão para que a RN-406 seja duplicada diante do seu potencial impulsionador de desenvolvimento, que vai desde a energia eólica ao petróleo, ainda mais agora com a chegada do aeroporto de São Gonçalo. Por isso que a duplicação se faz tão necessária e estratégica”, enumera Fátima.

Na avaliação do vereador George Câmara (PCdoB) a reunião foi, dentro do previsto, “muito produtiva”, pois significou o primeiro passo na medida em que foi apresentada a realidade local da estatal. “Não poderíamos ir adiante antes de saber a nossa realidade. Saímos convencidos do grande potencial que nosso estado tem e da necessidade que a Petrobras tem de reafirmar seu papel para diminuir as desigualdades socais”, frisou o vereador ao informar que a próxima etapa de dialogo, dessa vez na Agência Nacional do Petróleo – ANP, contará com a participação de outros estados, já que o pleito não se restringe apenas ao RN. 

Presente também na reunião o gerente geral da Construção de Poços Terrestres da Petrobras, Francisco Alves de Queiroz Neto, e o assessor do mandato da deputada Fátima, Júnior Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário