quarta-feira, 9 de julho de 2014

7 alimentos que ajudam a dormir

As noites sem dormir podem ser cansativas, frustrante e fisicamente e mentalmente desgastantes. [Um snack antes de dormir ajuda ou prejudicar o seu sono?]

Mas, segundo especialistas, as más noites de sono podem ser combatidas por pequenos ajustes na dieta. [A sua dieta não o deixa dormir durante a noite?]

Na verdade, o que você coloca na sua boca pode afetar diretamente o seu sono. A maioria das pessoas com insónia poderia estar a dormir melhor se fizeram apenas algumas mudança.

Desde cerejas até amêndoas, conheça alguns alimentos que são bons indutores de um sono suaves e tranquilo.
Bananas

As bananas são ricas em potássio e magnésio, que são nutrientes que funcionam como relaxantes musculares naturais. Além disso, contêm o aminoácido triptofano de indução do sono, que em última análise se transforma em serotonina e melatonina no cérebro.

A serotonina é um neurotransmissor que promove o relaxamento e a melatonina é uma substância química que promove a sonolência. Demora cerca de uma hora ao triptofano para chegar ao cérebro, de modo que deve planear o seu lanche em conformidade.

Proteína

Alimentos ricos em proteínas promovem o sono e também combater o refluxo ácido. Isso é importante, já que muitas vezes a azia ataca à noite, tornando o sono quase impossível. Coma duas fatias de carne magra ou queijo, um ovo cozido, ou um pouco de queijo cottage misturado com frutas frescas para uma boa noite de sono. 

Amêndoas

Eles estão cheias de proteínas e também oferecem uma dose maciça de magnésio, que promove o sono e é um relaxamento muscular. Coma um punhado antes de dormir, ou espalhar um pouco de manteiga de amêndoa na torrada.

Leite

Beber um copo quente de leite vai incentivar sonhos doces. O leite está cheio de triptofano, por isso vai ter um efeito sedativo. Além disso, é uma boa fonte de cálcio, que ajuda a regular a produção de melatonina. Se você não consegue dormir ou se você está acordando a meio da noite, saia da cama e beba um pouco de leite, se quiser adoçar coloque uma colher de chá de mel. 

Cerejas

Elas são uma das poucas fontes naturais de melatonina, de acordo com um estudo publicado no Journal of Experimental Botany, em 2011. Coma um punhado uma hora antes de se deitar. Se estiverem na época, pode também beber o suco de cereja ou comer a variedade seca. 

Chá

O chá verde contém tanino, que ajuda a promover o sono. Mas, realmente, todas as variedades são calmantes o suficiente para encorajar a sonolência, desde que sejam descafeinados. O chá ajuda a relaxar, promova o chá de ervas com sabores suaves. 

Aveia

Apenas uma tigela fornece uma abundância de cálcio, magnésio, fósforo, silício e potássio, todos os nutrientes para promover o sono. Vá devagar com os adoçantes, uma vez que muito açúcar pode sabotar o sono. [USNews]
POR: RECEITAS ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário