sexta-feira, 20 de junho de 2014

Trindade Campelo vence competição escolar do Forronovos com homenagem à Mestre Vitalino


O FORRONOVOS 2014 reuniu centenas de pessoas na noite desta quinta-feira (19) na “Arena do Forró”/Palácio dos Esportes que prestigiaram uma das competições mais acirradas do evento: o concurso de quadrilha junina – categoria escolar. Com a participação das Escolas Municipais de Nossa Senhora e “Professora Trindade Campelo”, as torcidas agitaram as arquibancadas a cada apresentação dos grupos, tornando a disputa emocionante. Antes da competição, apresentações especiais de grupos das cidades de Cerro Corá e Bodó. 




A tradicional quadrilha “Queimando na Roça” do Centro de Convivência dos Idosos “Tereza Bezerra Salustino” de Currais Novos, e os “APAEXONADOS” da APAE, animaram o público que lotou a “Arena do Forró”. A Polícia Mirim e o “Mais Educação” da Escola Municipal Professor Humberto Gama, também se destacaram. 

O prefeito Vilton Cunha, a primeira dama Ana Maria Furtado, vereadores, secretários municipais e coordenadores municipais, também prestigiaram o evento.No Corredor Cultural, o “Boi de Reis do Trangola” realizou belíssimo espetáculo, e o Forrozão Só o Mii agitou o público no Largo do Tungstênio. 






COMPETIÇÃO 
Um dos momentos mais aguardados pelo público contou com a disputa emocionante de duas escolas tradicionais na competição “escolar” do FORRONOVOS. 
Figurinos belíssimos e adereços foram destaques nas apresentações. Homenageando o Mestre Vitalino, artesão pernambucano famoso por confeccionar bonecos de barro, a Escola Municipal “Professora Trindade Campelo”, do bairro Sílvio Bezerra de Melo, venceu o concurso escolar com 318,6 pontos. 
A Escola Municipal de Nossa Senhora conquistou 300,5 pontos.

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Currais Novos 






Nenhum comentário:

Postar um comentário