sexta-feira, 20 de junho de 2014

Suíça leva cinco da França e mostra que ainda tem bobo no futebol

Do R7
Baixinho Valbuena infernizou a defesa da Suíça na Fonte NovaGetty Images
A França não parece sentir falta de seu principal craque na Copa do Mundo. Mesmo com o corte de Ribery às vésperas do torneio, a seleção vem dando show no Brasil.

Classificação e jogos
Dessa vez, a vítima foi a Suíça, que levou um chocolate de 5 a 2 nesta sexta (20), na Fonte Nova, e mostrou que ainda tem bobo no futebol, já que fez um jogo para lá de ruim.
Com a vitória elástica, a França praticamente assegura a classificação no Grupo E, ainda esperando pelo jogo entre Honduras e Equador.
Desde o começo da partida, os suíços não viram a cor da bola. Logo aos 16 minutos, Giroud abriu o placar de cabeça.
Dois minutos depois, Matuidi ampliou após receber de Benzema, que aproveitou vacilo da zaga e fez bela jogada. Ainda na primeira etapa, Valbuena, aos 39, aumentou a vantagem francesa.
Na volta para o intervalo, mais show francês. Principal astro do time, Benzema chutou na saída do goleiro Benaglio e deixou o dele aos 21 minutos. Aos 28, Sissoko marcou o quinto. O meia recebeu bola na entrada da área e finalizou com maestria, chapado, no canto do gol. No finalzinho, aos 36, Dzemaili descontou para a Suíça cobrando falta e Xhaqa fez mais um aos 41.
Com o resultado, a França chega a seis pontos e fica muito próxima à classificação para as oitavas. Já a Suíça, com três pontos, vai decidir a vaga na última rodada. Os times voltam a campo na próxima quarta (25), às 17h. Enquanto os franceses pegam o Equador no Maracanã, os suíços vão Manaus jogar contra Honduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário