domingo, 15 de junho de 2014

Prefeitura, COMADE e CDL discutem acessibilidade de vias urbanas

Tornar as vias urbanas públicas acessíveis para todas as pessoas é uma das reivindicações constantes dos conselhos de pessoa com deficiência em todo o país que buscam melhores condições de acesso à prédios públicos, empresas, residências, etc. 

Sobre este assunto, a Prefeitura Municipal de Currais Novos, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMADE, e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), discutiram alternativas para melhorar a mobilidade urbana na cidade. 

A reunião contou com a participação do prefeito Vilton Cunha, da presidente do COMADE, Betinha Paiva, da presidente do CDL, Francisca Galvão, de Walter Antero, Secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), e de Virgínia (ASPOSBERN) e Alair (APADEVIS). 

Uma das sugestões apresentadas é a realização de um mapeamento de todas as calçadas e passeios públicos para detalhar as necessidades de reestruturação para a acessibilidade. O Prefeito Vilton Cunha disse que o assunto merece importância e será discutida para tornar os espaços mais acessíveis à população. Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Currais Novos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário