domingo, 15 de junho de 2014

Gabinete de crise se reúne e decreto de calamidade deverá sair hoje

O prefeito Carlos Eduardo está reunido, neste momento, com representantes das diversas secretarias que compõem o gabinete de crise para analisar as informações coletadas em diversos pontos da cidade. Participam do encontro também o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves e a vice-prefeita Wilma de Faria.

O decreto de estado de calamidade por conta das chuvas deverá sair ainda hoje. Equipes de professores da UFRN, da Defesa Civil de Natal e demais secretarias visitaram as áreas de risco, pontos de alagamentos, alem de equipamentos como escolas, creches e ginásios que poderão ser usados como abrigos e pontos de apoio. Os relatórios irão nortear as decisões.
Magnus NascimentoGabinete de crise se reuniu novamente na manhã deste domingoGabinete de crise se reuniu novamente na manhã deste domingo


Uma das medidas já tomadas será a remoção dos veículos da avenida Guanabara, em Mãe Luiza. Moradores terão acesso as ruas e casas à pé. A medida buscar reduzir riscos de acidentes e facilitar circulação de máquinas de obras e dos órgãos de defesa civil.

O escoramento dos barrancos por lonas plásticas será aplicado nos locais de deslizamentos, para evitar que a água das chuvas acelere a erosão. Quatro pontos considerados mais críticos - ainda a ser definidos - irão receber tendas de monitoramento permanente.

A vice-prefeita esteve na Escola Santos Reis na manhã deste domingo (15) e visitou pontos em Areia Preta e Mãe Luiza, onde ocorreram os deslizamentos.
"Estamos reunidos desde ontem para tomarmos providências, vou inclusive relatar o que vi ontem e hoje para saber quais posicionamentos poderemos adotar. A situação é bastante difícil dessas famílias", disse. 

Sara Vasconcelos - repórter da Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário