sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dão Nunnes lança forró pé-de-serra e fala sobre sua trajetória na música


O cantor e compositor Dão Nunnes está com um novo projeto musical em Caicó. Já está em evidência e tocando vários eventos em Caicó e outras cidades do Seridó, o Grupo Dão Nunnes e Tome Xote, uma banda formada com músicos da terra e que toca o autêntico forró-pe-de-serra. 

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o cantor Dão Nunnes disse que já faz tempo que esse projeto existe. 


“A minha linha musical é o forró-pé-de-serra, quando eu conheci a música vinda de Elino Julião, Luiz Gonzaga, Os 3 do Nordeste, Trio Nordestino e a origem de todo esse processo está na música regional e eu não tenho como fugir. A gente toca MPB, pois para sobreviver na noite, a gente tem que tocar aquilo que o povo que ouvir em bares e restaurantes e o repertório tem que ser uma coisa mais light, mas sempre a minha vocação foi voltada para o forró-pé-de-serra”, afirmou Dão Nunnes. 
O Grupo Dão Nunnes e Tome Xote é formado por Canindé (Bateria), Kleidson (contra-baixo)  Edson Dantas (sanfona) e Dão Nunnes (voz e violão). A gente juntou essa galera e está dando certo e aos poucos tudo está caminhando em harmonia e obtendo uma grande aceitação por parte do público. O repertório é bem variado e Dão Nunnes interpreta grandes nomes da música brasileira, entre eles, Jorge de Altinho, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Fagner, Flávio José, entre outros. 

 Dão Nunnes ressalta que procura variar sempre o repertório, mas sem fugir da origem do forró-pé-de-serra e da tradição. “A proposta é trabalhar somente esse segmento, pois é a nossa origem”, comentou Dão Nunnes. 

Ele disse que apesar de ser um grupo novo, a turma já tocou grandes eventos em Caicó, como o São João do Lions Club, o São João do SESC Seridó e o Projeto Letra e Música. Dão Nunnes relata que o mercado da música tem espaço par todo mundo. 
“Eu procuro extrair de todos os estilos e vertentes o melhor, para que eu possa está sempre incrementando o meu trabalho e procurar agradar a todos os públicos”, revelou.

Saiba mais sobre Dão Nunnes 
Natural de Patos-PB e com raízes no Seridó, o cantor e compositor Dão Nunnes foi classificado para a eliminatória do Forraço 2013, da InterTV Cabugi, através da composição da música Cúmulo Nimbus, sendo a música interpretada por Dodora Cardoso.

Dão Nunnes começou sua trajetória musical com 16 anos de idade, aprendeu a tocar violão e desde os primeiros acordes se arriscou no mundo da composição e também passou a tocar contra-baixo. Em 2005 integrou a Banda Bis de São João do Sabugi, além de tocar no Forrozão Aruanda de Santa Luzia-PB, Trio Bodocó em Belo Horizonte-MG, onde despertou para o lado de compositor.          

Também tocou na Banda Strelar com Max, Xefões do Forró com Adriano Aguiar, Babado de Menina e Grupo Forró Danado de Mossoró (forró-pé-de-serra).

“Então, eu nunca perdi o meu elo com a música raiz, a música nordestina. Gosto de falar dos meus pensamentos, meus sentimentos e minhas lutas sociais. A música na minha vida, eu vejo como uma coisa fundamental que não pode faltar, pois eu me criei ouvindo música, tendo uma boa influência do meu pai e de um irmão meu que já tocava violão. É muito satisfatório ter uma origem, fazer um trabalho e ser reconhecido pelas pessoas, isso é muito importante”, enfatizou Dão Nunnes. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário