quarta-feira, 18 de junho de 2014

Croácia se recupera com goleada e elimina Camarões da Copa do Mundo

Do R7
Olic abriu o caminho da goleada para a Croácia em ManausGetty Images
A Croácia mostrou que não se abalou com a derrota para o Brasil na estreia da Copa do Mundo. Já na segundada rodada, nesta quarta (18), a seleção goleou Camarões por 4 a 0, continuou com as chances de classificação vivas e eliminou os africanos do torneio.

Classificação e jogos
Melhores desde o começo em Manaus, na Arena Amazônia, os croatas não deram chances à fraca seleção de camarões e abriram o placar logo aos 10 minutos de jogo, com o atacante Olic, que só teve o trabalho de empurrar cruzamento para o fundo da rede.

Se já estava fácil para os europeus, o caminho para a goleada ficou ainda mais aberta com a expulsão de Song, aos 38 minutos. 
Com uma a mais na volta do intervalo, a Croácia aumentou a vantagem aos dois minutos, quando Perisic invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Itandje.
Com o adversário entregue, o craque Mandzukic ainda fez mais dois e fechou a conta. O primeiro do centroavante saiu aos 15, de cabeça, e o segundo aos 27, pegando rebote no meio da área. 
Com a vitória, os croatas chegam a três pontos no Grupo A, um atrás de Brasil e México. Camarões, que não somou nenhum ponto, já não tem mais chances de chegar às oitavas.

Na próxima rodada, os croatas têm jogo de vida ou morte contra os mexicanos na próxima segunda-feira (21), em Pernumbuco, às 17h. Quem ganhar avança e um empate favorece o time da América do Norte. No mesmo horário, os africanos enfrentem o Brasil, em Brasília, no Mané Garrincha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário