domingo, 15 de junho de 2014

Com formato inovador e maior valorização cultural, FORRONOVOS 2014 tem início nesta segunda

Maior valorização cultural e estrutura inovadora. Assim será o “FORRONOVOS 2014”, maior festejo junino de Currais Novos e um dos mais tradicionais do interior do Rio Grande do Norte, que tem início na próxima segunda-feira (16), com programação especial. 

Em um novo formato, já utilizado em várias cidades do Nordeste, o FORRONOVOS terá um grande corredor cultural na Avenida Cel. José Bezerra, onde serão distribuídas várias atrações artísticas e culturais, e uma nova “Arena do Forró”, no Palácio dos Esportes. 

Durante a entrevista no programa “TV Cidade” da Sidys Tv a Cabo de quinta-feira (12), o Prefeito Vilton Cunha ressaltou a importância do evento e esclareceu os motivos pela escolha do novo formato. 

“Os festejos estavam limitados ao festival de quadrilhas, e nós introduzimos um novo formato com o corredor cultural e levamos a competição para o Ginásio, dando maior comodidade à população e aos grupos juninos”, disse Vilton, informando que não haverá nenhuma cobrança na entrada do evento. “Isso nunca foi pensado, a entrada é gratuita e para todos”, comentou. 

A coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Socorro Góes, e o presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Ronaldo Gomes, também participaram do programa. “Desde abril que estamos nos reunindo para formatar o novo Forronovos, e essa será uma experiência inédita e que temos a certeza que será de grande sucesso”, disse Socorro. Para o presidente da FCJBG, “a cultura popular terá maior valorização”. “Estamos contemplando os grupos culturais que nunca tiveram espaço no evento, e a abertura do FORRONOVOS será na Feira Livre, local onde nossa cultura e tradição são fortes”, afirmou. 

“O FORRONOVOS 2014 está democratizando a cultura da cidade”, disse. O prefeito Vilton Cunha falou que a 19ª edição do evento possibilitou economia de recursos, seguindo uma recomendação do Ministério Público. Ronaldo Gomes lembrou que “não tem sentido investir muito dinheiro em atrações quando o município passa por uma grande dificuldade hídrica”. “A gestão municipal tem responsabilidade com o dinheiro público, e nós buscamos valorizar os artistas locais nessa grande festa”, disse. 

O apresentador do “TV Cidade”, João Batista, parabenizou o novo formato do evento e disse que deverá ser adotado para as próximas edições. “O FORRONOVOS deste ano traz uma grande valorização cultural, e isso é de extrema importância para nosso povo”, comentou.

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Currais Novos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário