domingo, 15 de junho de 2014

Após várias perdas, Record demitirá mais 80 atores do elenco

Emissora decide demitir vários atores
Emissora decide demitir vários atores
A Record está pretendendo diminuir gradativamente o seu elenco fixo de atores, promovendo várias demissões. Além dos atores que não quiseram renovar, como no caso de Simone Spoladore e Renata Dominguez, a emissora não tem renovado o contrato com outros.
É o caso de Leonardo Brício, Claudio Heinrich, Rafael Calomeni e Marcio Kieling, que foram demitidos. Fora esses, há ainda a pretensão de não renovar com  uma lista de 80 pessoas, que têm seus vínculos para vencer nos próximos meses, deixando seu elenco menos e mais enxuto.
Seu banco de elenco, que já chegou a ter 270 nomes no auge da fase “rumo à liderança”, não passará de 100. A quantidade agora será apenas a necessária para produzir uma novela em exibição, a próxima, uma série e uma minissérie, com novos profissionais contratados apenas por obra.

Apenas aqueles que são considerados imprescindíveis serão mantidos, como é o caso de Paloma Duarte. Dos que saíram na semana passada, apenas Simone Spoladore não queria renovar. Renata Dominguez pretendia renovar por três anos, mas a Record exigiu cinco e ela não topou.
No caso de Leonardo Brício, ele deixou “Vitória” para protagonizar “Os Dez Mandamentos”, mas o canal do Bispo Macedo decidiu que não queria protagonistas das suas minisséries bíblicas no elenco da nova novela bíblica. Para quem não sabe, Brício deu vida ao “Rei Davi” em 2012.
A situação não anda muito diferente na Globo. A emissora carioca também adotou uma política de restrição de elenco, apesar de estar recebendo de braços abertos os ex-atores da Record. Simone Spoladore, por exemplo, já teria convite para trabalhar na Globo em 2015.
Renata Dominguez e Leonardo Brício acreditam que podem voltar à antiga casa. Aliás, esse é o sonho que alimenta a debandada que saiu do canal paulista, começando por Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, continuou com Bianca Rinaldi, Vanessa Gerbelli e os jovens de Rebelde.
Os atores da Record reclamam que desaparecem para o grande público enquanto estão na emissora, pois sentem-se mal-aproveitados e fora do ar, não faturam com comerciais e presenças VIP. Um empresário do ramo de entretenimento tem uma frase definitiva sobre o caso desses atores:
“Ator vive de aplauso, mais do que de dinheiro. E aplauso na televisão é audiência. Se não tem audiência, o ator quer sair porque não está tendo aplauso”. As informações são da página do jornalista Daniel Castro.


Fonte: http://otvfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário